Serviço ao Cliente

Políticas de venda da loja Inês Telles:

As vendas através da loja on-line são feitas apenas para os países da UE - Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa e Roménia.

 

Caso queira fazer uma encomenda on-line que não seja para um país membro da União Europeia deverá contactar por email jewelry@inestelles.com e expor a situação.

 

No site estão presentes todas as coleções Inês Telles. Alguns artigos não se encontram na loja on-line – geralmente pelo grau de complexidade da criação e por não estarem disponíveis em stock. Caso queira saber informações de preços destes artigos e a possibilidade de os encomendar pode enviar email jewelry@inestelles.com com a referência dos artigos que lhe interessa.

 

Qualquer outra questão não hesite em contactar-nos, teremos todo o gosto em ajudar.

Obrigada e até breve.

Cuidados a ter com as suas jóias Inês Telles:

 

Todas as peças Inês Telles são concebidas através de processos manuais no atelier Inês Telles, em Lisboa. 

O material utilizado é prata 925 – liga de prata legal mais comum.

A coloração do material pode variar entre o tom de prata, o dourado (banho de ouro) e o tom negro (oxidante com derivados de fígado de enxofre).

Todas as joias são acondicionadas com uma embalagem própria, em caixa ou saco de tecido.

Para conservar o melhor possível a sua joia deverá guarda-la individualmente na embalagem, evitar contacto com perfume, creme e água.

 

A prata naturalmente tem tendência com o tempo e uso a escurecer. Se desejar fazer a manutenção das suas peças pode utilizar uma escova macia, detergente ou pasta dentífrica, lavar com água e secar bem.

 

No caso das joias oxidadas (oxidadas intensionalmente com óxido de fígado de enxofre), pode o uso torna-las mais claras. O óxido é uma patine que com o uso tem tendência para desgastar e dá lugar à cor natural da prata. Caso não lhe agrade esta mutação pode deixar a peça mergulhada em lixivia pura por 15min, passar por água e secar bem.

 

No caso das joias com banho de ouro, caso escureçam pode experimentar limpar da mesma forma que as peças de prata normal, utilizar uma escova macia, detergente ou pasta dentífrica, lavar com água e secar bem.

 

 

Se o resultado não for o desejado contacte por email o atelier Inês Telles que faremos gratuitamente a manutenção da sua joia.

 

Termos e Condições

 

Termo de Propriedade:

A marca de joias Inês Telles é uma marca nacional registada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Todas as jóias são desenhadas, estudadas e construídas pela autora Inês Telles.

À Inês Telles se reservam os direitos de autor e demais direitos de propriedade relativos aos produtos e aos conteúdos no geral presentes nesta plataforma. Desta forma, não é autorizada qualquer cópia, transferência ou utilização de qualquer conteúdo deste website sem o prévio contacto e consentimento de Inês Telles.

 

 

Garantia de Qualidade:

 

Todas as peças são feitas através de processos manuais e tradicionais e são construídas artesanalmente no atelier da autora. Desta forma, pode acontecer que haja pequenas diferenças entre a peça final que irá receber e a que ilustra a fotografia da loja on-line. Agradecemos a compreensão, afinal é um trabalho manual.

 

 

Preços:

 

Os preços das joias disponíveis na loja on-line Inês Telles incluem o imposto à taxa em vigor em Portugal (IVA de 23%, taxa imposta até ao momento).

Reserva-se o direito de a qualquer momento Inês Telles alterar o preço dos artigos ou dos serviços e condições da sua loja on-line ou fazer campanhas de promoção.

Os preços das jóias Inês Telles da loja on-line são orientados pelo PVP (Preço de Venda ao Público) que a autora Inês Telles recomenda. Pode não corresponder ao PVP de outras superfícies comerciais que vendem os artigos Inês Telles, esta possível diferença está para além do nosso controlo e depende das políticas de preços de cada espaço comercial.

 

Encomendas / Compras:

 

Ao concretizar a sua encomenda o cliente assume e aceita as condições gerais de venda, os preços e descrições dos artigos em questão solicitados.

A compra on-line apenas pode ser feita para países membros da União Europeia, por questões práticas e facilidades legais. Contudo, poderá fazer uma encomenda para qualquer parte do mundo, basta enviar-nos um email para jewelry@inestelles.com indicar as referências dos produtos que pretende adquirir e expor a sua intenção de encomenda e compra. Responderemos o mais breve possível indicando os próximos passos de pagamento e envio.

 

 

Stock:

 

Tentamos que todas as joias apresentadas na loja on-line estejam disponíveis para entrega rápida, 3-5 dias úteis, como indicado na nossa loja on-line. Contudo, sendo uma equipa pequena, uma produção de escala reduzida e de processos manuais, pode nalgumas alturas haver algumas falhas de stock e atrasos de envio. Se o artigo que está a encomendar não existir em stock e seja previsto algum atraso na sua produção após realizar a sua encomenda receberá de imediato um aviso nosso referindo o atraso e apresentando uma nova data de entrega. Estaremos sempre disponíveis para solucionar qualquer questão e agilizar todo o processo de encomenda.

 

Pagamento:

Os pagamentos podem ser feitos via PayPal ou por transferência bancária 

 

 

Envios:

 

Todos os envios, nacionais e internacionais, serão realizados via CTT – Correios de Portugal, S.A. – sob o modelo de encomenda registada. A encomenda registada tem um número de registo associado e pode ser seguida pelo do site dos CTT:

www.cttexpresso.pt

 

Através da entrada no link:

https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?lang=01

De seguida será apresentada a situação da encomenda.

 

O correio registado em território nacional (Continente e Ilhas), em situações normais, demora 1 dia útil a chegar ao destino. Em território internacional, em situações normais, demora 4/5 dias úteis.

Os valores de portes de envio para território nacional (Continente e Ilhas) é de 5€. Para países da União Europeia é de 10€.

 

Território Nacional:

A encomenda deverá ser entregue na morada indicada. Caso ninguém esteja para a receber será depositada na Estação de Correios mais próxima. Deverá receber por parte dos CTT um aviso a comunicar esta situação com o prazo de levantamento. Deverá juntamente com o aviso dos CTT apresentar o Cartão de Cidadão para o levantamento da encomenda.

Caso não seja acusado o levantamento da encomenda no prazo indicado esta será devolvida ao atelier Inês Telles, o novo envio só será feito mediante novo pagamento de portes de envio.

 

 

Território Internacional dentro e fora da UE:

No caso de envio para países fora da União Europeia, o envio é também registado feito inicialmente pelos CTT (em Portugal) e após chegada ao país do destino pela empresa oficial de correios nacionais do país. Apenas asseguramos a possibilidade de seguir encomenda pelos CTT, enquanto está em Portugal. Não temos conhecimento do funcionamento das restantes empresas dos outros países. Poderá seguir o percurso até sair de Portugal pelo site dos CTT: www.cttexpresso.pt

 

Através da entrada no site dos CTT.De seguida será apresentada a situação da encomenda.

 

Tenha em conta que as encomendas Internacionais para países fora da União Europeia podem estar sujeitas a impostos alfandegários ou taxas de importação no momento que entram no país de destino. Não temos conhecimento nem responsabilidade sobre o valor dessas taxas, pois diferem de país para país. Deve nessa situação contactar as autoridades do seu país para mais informações.

 

O correio registado não é um correio com seguro. Caso pretenda fazer um seguro deve ser comunicado através do email jewelry@inestelles.com e pagar o valor extra desse seguro, que será indicado por nós após consultarmos as possibilidades existentes. Após envio do artigo Inês Telles não se responsabiliza pelo extravio da encomenda.

 

Garantia:

 

Conforme a lei estabelecida em Portugal todos os artigos têm a garantia de 2 anos, desde a data que é emitida a fatura de compra dos mesmos. Contudo, Inês Telles exclui qualquer responsabilidade por danos nos artigos derivados de falta de precaução e por utilização desadequada e negligenciada.

 

Trocas e Devoluções:

 

No prazo de 30 dias após o envio da encomenda é possível trocar desde que se encontre no estado em que foi comprada e apresentando a fatura/ Certificado de garantia da compra. Recomendamos por isso que caso deseje trocar que mantenha a encomenda na embalagem junto com o documento. A troca só é permitida por um artigo de valor igual ou superior, tendo neste último caso de pagar o restante em falta.

Se a troca for por razões de algum defeito dos artigos ou equívoco de nossa parte Inês Telles assume os custos de envio associados ao reenvio dos artigos.

Caso pretenda fazer uma troca deve enviar email o quanto antes para jewelry@inestelles.com e comunicar a vontade e motivo de troca.

Não aceitamos devoluções.

 

Reparações:

Para qualquer questão de reparação e manutenção deve contactar jewelry@inestelles.com e expor o problema.

 

Revendedores:

As joias Inês Telles estão disponíveis para compra em diversos espaços comerciais nacionais e internacionais, alguns deles referidos no separador Stockist do site. Contudo, as políticas de vendas, os preços e os termos e condições não têm ligação com a loja on-line Inês Telles.

Inês Telles não se responsabiliza com qualquer questão referente à compra de artigos da autora num outro espaço comercial que não o seu. Para qualquer questão deverá sempre contactar a loja onde adquiriu o artigo.

 

 

Se tiver alguma dúvida ou reclamação sobre qualquer questão exposta nos Termos e Condições da loja on-line Inês Telles poderá contactar-nos através do email jewelry@inestelles.com

Costumer Service 

Inês Telles Shop Policies:


Sales through the online store are made only to EU countries - Austria, Belgium, Bulgaria, Croatia, Czech Republic, Denmark, Estonia, Hungary, Ireland, Italy, Latvia, Lithuania, Luxemburg, the Netherlands, Poland, Portugal, the United Kingdom, the Czech Republic and Romania.

 

If you wish to place an online order to a country other than an European Union member, please contact jewelry@inestelles.com and explain the situation.


All Inês Telles collections are on the web site. Some articles may not be found on the online store - usually because they are too complex or not available in stock. If you want to know the price of these articles or order them, you can send an email to jewelry@inestelles.com with your inquiry and the reference of the pieces.


For any other questions do not hesitate to contact us, we will be happy to help.


Thank you and see you soon.

Care with Inês Telles' jewels:


All Inês Telles pieces are designed through manual processes in Inês Telles’ workshop, in Lisbon. The material used is 925 silver - the most common legal silver alloy. The coloring of the material may vary between silver tone, gold (gold-plated) and black (oxidized with sulfur liver derivatives). All jewelry is send with it’s own packaging, box or fabric bag. To maintain your jewelry in the best condition possible, you should keep it individually in the package, avoid contact with perfume, cream and water. Silver naturally darkens with time and use. If you wish to maintain your jewels you can use a soft brush, detergent or toothpaste, and wash it with water and let it dry completely.


In the case of oxidized jewels (oxidized intensively with sulfur liver oxide), the regular use makes them lighter in color. The oxide is a patine that wears of with use and gives rise to the natural color of the silver. If you do not like this mutation, you can leave the piece in pure bleach for 15 minutes, wash with water and dry thoroughly.


In the case of gold-plated jewelry, if they darken, try cleaning them as you would normal silver, with a soft brush, detergent or toothpaste, and then wash it with water and let it dry completely.


If the result is not what you want, please contact Inês Telles atelier and we’ll do the maintenance of your jewelry for free.

Bottom of Form

 

TERMS AND CONDITIONS


Intellectual Property:


The jewelry brand Inês Telles is a national trademark registered at the INPI (Instituto Nacional de Porpriedade Industrial). All the jewels are designed, studied and built by the author Inês Telles. Inês Telles reserves the copyright and other proprietary rights with respect to the products and contents presented on this platform. In this way, any copy, transfer or use of any content of this website without the prior contact and consent of Inês Telles is not allowed.


Quality guarantee:

 

All pieces are made through manual and traditional processes and are built artistically in the author's workshop. In this way, it may happen that there are small differences between the final piece that you will receive and the one that illustrates the photograph of the online store. We appreciate your understanding, after all it is a manual work.

 

Prices:


The jewelry prices available at the Inês Telles online store include taxes at the current tax rate (currently 23% VAT in Portugal). We reserve the right to change the price of the articles or services and conditions of your online store or to make promotional campaigns at any time. The prices of Inês Telles jewelry from the online store are guided by the retail price (RRP) that the author Inês Telles recommends. It may not correspond to the RRP of other stores that sell Inês Telles articles, this difference is beyond our control and depends on the price policies of each commercial space.


Orders / Purchases:

 

When placing an order, the customer agrees and accepts the general conditions of sale, prices and descriptions of the articles requested.

Online purchase can only be made to EU member states for practical reasons and legal facilities. However, you can place an order to any part of the world by sending us an email to jewelry@inestelles.com indicating the references of the products you wish to acquire and your intention to purchase. We will respond as soon as possible indicating the next payment and shipping steps.

 

 

Stock:

 

We try to have all jewelry displayed on the online store available for fast delivery, 3-5 business days, as indicated in our online store. However, being a small team working on a small-scale production and with manual processes, there may be times of lower stock and shipping delays. If the item you are ordering does not exist in stock and some delay in production is expected, you will receive a notice immediately indicating the delay and presenting a new delivery date. We will always be available to solve any question and expedite the entire order process.

 

Payment:

Payments can be made via PayPal or bank transfer.

 

 

Shipping:

 

All shipments, national and international, will be made via CTT - Correios de Portugal, S.A. - under the registered mail form. The registered mail has an associated registration number and can be followed on the CTT website - https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?lang=01 – by entering the order registration number. The order status will then be displayed.

 

In Portuguese territory (Mainland and Islands) the registered mail usually takes 1 working day to reach the destination, under normal conditions. In international territory it takes 4/5 working days, under normal conditions.

The shipping costs ​​for national territory (Mainland and Islands) are €5. For international shipping for the European Union the costs are €10.

 

National territory:

The order is delivered to the indicated address. If there’s no one to receive it, it will be deposited at the nearest Post Office. You should receive a warning from CTT communicating this situation and informing you of the withdrawal deadline. You can collect the order with the CTT notice and your Identification Card.

If the order is not reclaimed within the indicated deadline, it will be returned to Inês Telles, the new shipment will only be made after a new payment of shipping costs.

 

International territory inside and outside the EU:

International shipping to countries outside the European Union is also registered with CTT (in Portugal) and, after arrival in the country of destination, by the official national postal company of the country. We only guarantee the tracking possibility via CTT while in Portugal. We are not aware of the functioning of other companies in other countries. You can follow the shipment while in Portugal through the link:

https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?lang=01 - by entering the order registration number. The order status will then be displayed.

 

Please note that international orders for countries outside the European Union may be subject to customs duties or import taxes upon entry the country of destination. We are not aware or responsible for the value of these fees, as they differ from country to country. You should contact the authorities in your country for more information.

 

Registered mail is not mail with insurance. If you wish to insure your order, please email us at jewelry@inestelles.com. The insurance costs will be paid by the customer and will be indicated by us after consulting the possibilities. After sending the article Inês Telles is not responsible for the loss of the order.

 

Warranty:

 

According to the Portuguese law, all articles have 2 years warranty, from the date that the purchase invoice is issued. However, Inês Telles excludes any liability for damages to articles derived from lack of precaution and from improper and neglected use.

 

Exchanges and Returns:

 

It is possible to exchange your order within 30 days after the invoice is issued, as long as the article is in the state in which it was purchased and by presenting the invoice/certificate of warranty  of the purchase. We therefore recommend that if you wish to exchange, you must keep the order in the package and save the invoice. The exchange is only allowed for an item of equal or greater value. In the latter case the customer has to pay the difference of the cost of the piece.

If the exchange is for reasons of some defect of the articles or misconception on our part Inês Telles assumes the shipping costs associated with resending the articles.

If you wish to make an exchange you must tell us as soon as possible by emailing jewelry@inestelles.com and communicating the intent and the reason for exchange. We do not accept returns.

 

Repairs:

For any questions about repairs and/or maintenance of Inês Telles jewels you should contact jewelry@inestelles.com and expose the problem.

 

Reatailers:

Inês Telles jewelry is available for purchase in various national and international commercial spaces, some of them referred to in the Stockist tab of the site. However, sales policies, prices and terms and conditions are not linked to the Inês Telles online store.

Inês Telles is not responsible for any question regarding the purchase of the author's articles in a commercial space other than Inês Telles online store. Any questions regarding such spaces or platforms should be directed to the store where you purchased the item.

 

 

If you have any questions or concerns about any issue that is explained in the Terms and Conditions of the online store Inês Telles you can contact us by email jewelry@inestelles.com