Sob processos manuais e tradicionais, a marca Inês Telles produz as suas criações no atelier-oficina em Lisboa, desde 2010. 
Para Inês a jóia é um elemento que transporta sentimentos e memórias. Vai para além do adorno e torna-se uma espécie de segunda pele que se funde com o corpo, carrega muitas vezes um simbolismo e até algum misticismo.
As histórias e as culturas de outros tempos e de outros lugares, assim como a botânica, são importantes inspirações para a autora, que através da prata e do ouro, encontra formas ergonómicas e harmoniosas para construir as suas coleções.
  
Inês Telles tem o seu espaço de trabalho em Lisboa, na Graça. Para a autora, assim como a joalharia adorna o corpo, a decoração adorna os espaços. Encontramos no seu atelier-oficina detalhes que são uma forma de expressar, de registar e inspirar. Objetos que lembram os lugares onde passou, memórias de pessoas que a marcaram ou registos botânicos e marítimos que guardou, são uma referência e uma extensão do trabalho criativo da Inês.