Serviço ao Cliente

Políticas de venda da loja Inês Telles:

As vendas através da loja on-line são feitas apenas para os países da UE - Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa e Roménia.

 

Caso queira fazer uma encomenda on-line que não seja para um país membro da União Europeia deverá contactar por email jewelry@inestelles.com e expor a situação.

 

No site estão presentes todas as coleções Inês Telles. Alguns artigos não se encontram na loja on-line – geralmente pelo grau de complexidade da criação e por não estarem disponíveis em stock. Caso queira saber informações de preços destes artigos e a possibilidade de os encomendar pode enviar email jewelry@inestelles.com com a referência dos artigos que lhe interessa.

 

Qualquer outra questão não hesite em contactar-nos, teremos todo o gosto em ajudar.

Obrigada e até breve.

Cuidados a ter com as suas jóias Inês Telles:

 

Todas as peças Inês Telles são concebidas através de processos manuais no atelier Inês Telles, em Lisboa. 

O material utilizado é prata 925 – liga de prata legal mais comum.

A coloração do material pode variar entre o tom de prata, o dourado (banho de ouro) e o tom negro (oxidante com derivados de fígado de enxofre).

Todas as joias são acondicionadas com uma embalagem própria, em caixa ou saco de tecido.

Para conservar o melhor possível a sua joia deverá guarda-la individualmente na embalagem, evitar contacto com perfume, creme e água.

 

A prata naturalmente tem tendência com o tempo e uso a escurecer. Se desejar fazer a manutenção das suas peças pode utilizar uma escova macia, detergente ou pasta dentífrica, lavar com água e secar bem.

 

No caso das joias oxidadas (oxidadas intensionalmente com óxido de fígado de enxofre), pode o uso torna-las mais claras. O óxido é uma patine que com o uso tem tendência para desgastar e dá lugar à cor natural da prata. Caso não lhe agrade esta mutação pode deixar a peça mergulhada em lixivia pura por 15min, passar por água e secar bem.

 

No caso das joias com banho de ouro, caso escureçam pode experimentar limpar da mesma forma que as peças de prata normal, utilizar uma escova macia, detergente ou pasta dentífrica, lavar com água e secar bem.

 

 

Se o resultado não for o desejado contacte por email o atelier Inês Telles que faremos gratuitamente a manutenção da sua joia.

 

Termos e Condições

 

Termo de Propriedade:

A marca de joias Inês Telles é uma marca nacional registada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Todas as jóias são desenhadas, estudadas e construídas pela autora Inês Telles.

À Inês Telles se reservam os direitos de autor e demais direitos de propriedade relativos aos produtos e aos conteúdos no geral presentes nesta plataforma. Desta forma, não é autorizada qualquer cópia, transferência ou utilização de qualquer conteúdo deste website sem o prévio contacto e consentimento de Inês Telles.

 

 

Garantia de Qualidade:

 

Todas as peças são feitas através de processos manuais e tradicionais e são construídas artesanalmente no atelier da autora. Desta forma, pode acontecer que haja pequenas diferenças entre a peça final que irá receber e a que ilustra a fotografia da loja on-line. Agradecemos a compreensão, afinal é um trabalho manual.

 

 

Preços:

 

Os preços das joias disponíveis na loja on-line Inês Telles incluem o imposto à taxa em vigor em Portugal (IVA de 23%, taxa imposta até ao momento).

Reserva-se o direito de a qualquer momento Inês Telles alterar o preço dos artigos ou dos serviços e condições da sua loja on-line ou fazer campanhas de promoção.

Os preços das jóias Inês Telles da loja on-line são orientados pelo PVP (Preço de Venda ao Público) que a autora Inês Telles recomenda. Pode não corresponder ao PVP de outras superfícies comerciais que vendem os artigos Inês Telles, esta possível diferença está para além do nosso controlo e depende das políticas de preços de cada espaço comercial.

 

Encomendas / Compras:

 

Ao concretizar a sua encomenda o cliente assume e aceita as condições gerais de venda, os preços e descrições dos artigos em questão solicitados.

A compra on-line apenas pode ser feita para países membros da União Europeia, por questões práticas e facilidades legais. Contudo, poderá fazer uma encomenda para qualquer parte do mundo, basta enviar-nos um email para jewelry@inestelles.com indicar as referências dos produtos que pretende adquirir e expor a sua intenção de encomenda e compra. Responderemos o mais breve possível indicando os próximos passos de pagamento e envio.

 

 

Stock:

 

Tentamos que todas as joias apresentadas na loja on-line estejam disponíveis para entrega rápida, 3-5 dias úteis, como indicado na nossa loja on-line. Contudo, sendo uma equipa pequena, uma produção de escala reduzida e de processos manuais, pode nalgumas alturas haver algumas falhas de stock e atrasos de envio. Se o artigo que está a encomendar não existir em stock e seja previsto algum atraso na sua produção após realizar a sua encomenda receberá de imediato um aviso nosso referindo o atraso e apresentando uma nova data de entrega. Estaremos sempre disponíveis para solucionar qualquer questão e agilizar todo o processo de encomenda.

 

Pagamento:

Os pagamentos podem ser feitos via PayPal ou por transferência bancária 

 

 

Envios:

 

Todos os envios, nacionais e internacionais, serão realizados via CTT – Correios de Portugal, S.A. – sob o modelo de encomenda registada. A encomenda registada tem um número de registo associado e pode ser seguida pelo do site dos CTT:

www.cttexpresso.pt

 

Através da entrada no link:

https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?lang=01

De seguida será apresentada a situação da encomenda.

 

O correio registado em território nacional (Continente e Ilhas), em situações normais, demora 1 dia útil a chegar ao destino. Em território internacional, em situações normais, demora 4/5 dias úteis.

Os valores de portes de envio para território nacional (Continente e Ilhas) é de 5€. Para países da União Europeia é de 10€.

 

Território Nacional:

A encomenda deverá ser entregue na morada indicada. Caso ninguém esteja para a receber será depositada na Estação de Correios mais próxima. Deverá receber por parte dos CTT um aviso a comunicar esta situação com o prazo de levantamento. Deverá juntamente com o aviso dos CTT apresentar o Cartão de Cidadão para o levantamento da encomenda.

Caso não seja acusado o levantamento da encomenda no prazo indicado esta será devolvida ao atelier Inês Telles, o novo envio só será feito mediante novo pagamento de portes de envio.

 

 

Território Internacional dentro e fora da UE:

No caso de envio para países fora da União Europeia, o envio é também registado feito inicialmente pelos CTT (em Portugal) e após chegada ao país do destino pela empresa oficial de correios nacionais do país. Apenas asseguramos a possibilidade de seguir encomenda pelos CTT, enquanto está em Portugal. Não temos conhecimento do funcionamento das restantes empresas dos outros países. Poderá seguir o percurso até sair de Portugal pelo site dos CTT: www.cttexpresso.pt

 

Através da entrada no site dos CTT.De seguida será apresentada a situação da encomenda.

 

Tenha em conta que as encomendas Internacionais para países fora da União Europeia podem estar sujeitas a impostos alfandegários ou taxas de importação no momento que entram no país de destino. Não temos conhecimento nem responsabilidade sobre o valor dessas taxas, pois diferem de país para país. Deve nessa situação contactar as autoridades do seu país para mais informações.

 

O correio registado não é um correio com seguro. Caso pretenda fazer um seguro deve ser comunicado através do email jewelry@inestelles.com e pagar o valor extra desse seguro, que será indicado por nós após consultarmos as possibilidades existentes. Após envio do artigo Inês Telles não se responsabiliza pelo extravio da encomenda.

 

Garantia:

 

Conforme a lei estabelecida em Portugal todos os artigos têm a garantia de 2 anos, desde a data que é emitida a fatura de compra dos mesmos. Contudo, Inês Telles exclui qualquer responsabilidade por danos nos artigos derivados de falta de precaução e por utilização desadequada e negligenciada.

 

Trocas e Devoluções:

 

No prazo de 30 dias após o envio da encomenda é possível trocar desde que se encontre no estado em que foi comprada e apresentando a fatura/ Certificado de garantia da compra. Recomendamos por isso que caso deseje trocar que mantenha a encomenda na embalagem junto com o documento. A troca só é permitida por um artigo de valor igual ou superior, tendo neste último caso de pagar o restante em falta.

Se a troca for por razões de algum defeito dos artigos ou equívoco de nossa parte Inês Telles assume os custos de envio associados ao reenvio dos artigos.

Caso pretenda fazer uma troca deve enviar email o quanto antes para jewelry@inestelles.com e comunicar a vontade e motivo de troca.

Não aceitamos devoluções.

 

Reparações:

Para qualquer questão de reparação e manutenção deve contactar jewelry@inestelles.com e expor o problema.

 

Revendedores:

As joias Inês Telles estão disponíveis para compra em diversos espaços comerciais nacionais e internacionais, alguns deles referidos no separador Stockist do site. Contudo, as políticas de vendas, os preços e os termos e condições não têm ligação com a loja on-line Inês Telles.

Inês Telles não se responsabiliza com qualquer questão referente à compra de artigos da autora num outro espaço comercial que não o seu. Para qualquer questão deverá sempre contactar a loja onde adquiriu o artigo.

 

 

Se tiver alguma dúvida ou reclamação sobre qualquer questão exposta nos Termos e Condições da loja on-line Inês Telles poderá contactar-nos através do email jewelry@inestelles.com

Certificação e Autenticidade

As jóias da marca Inês Telles são feitas em metais precioso: prata 925 e banho de ouro de 24 Quilates, ouro de 19,2 Quilates e 18 Quilates. Todas as jóias são certificados pela Contrastaria da INCM (sitio https://www.incm.pt/portal/index.jsp) onde encontram a permilagem de metal precioso da liga e certificam o toque legal do metal. Esta certificação é feita através da aplicação do contraste junto da marca de responsabilidade, de fabricante ou equivalente.

Marca de responsabilidade Inês Telles

A aplicação do processo de certificação pela Contrastaria da INCM apenas se aplica a peças com peso igual ou superior a 2g.

Em caso de dúvida sobre a autenticidade das marcas de certificação, o comprador pode recorrer aos serviços das Contrastarias para verificar a autenticidade do metal.

Quadro das Marcas da Constrastaria da INCM

A empresa Maria Inês Teles Unip. Lda. tem como número do título de actividade: L008043

No site do Banco de Portugal pode consultar a cotação diária do ouro, da prata, da platina e do paládio, nos termos do disposto na alínea a), do nº1 e no nº2 do art 63º

https://www.bportugal.pt/?mlid=219

As peças poderão ser visualidades fisicamente e fiscalizadas pelas autoridades competentes para o efeito nas nossas instalações:

Calçada das Necessidades 4A 1350-214 Lisboa