Inês desenvolve as suas primeiras coleções, em 2009, e dá nome à marca de joalharia de autor – Inês Telles. Em 2010 participa na primeira feira Internacional em Paris, mantendo sempre uma presença habitual em diversas apresentações em vários países do Mundo (destaca-se Paris, Munique, São Paulo, São Francisco e Tóquio).

 

Inês Telles 

Licenciada em História da Arte, Inês sempre se encantou com as histórias e as culturas de outros tempos e de outros lugares. As viagens, a arqueologia, a etnologia e a botânica, são importantes inspirações para o olhar atento da autora, onde através da prata e do ouro, encontra formas orgânicas e sofisticadas. São peças que pretendem ser confortáveis, versáteis e que por vezes transportam algum simbolismo e misticismo; estas peças encontram no corpo humano lugar para embelezar e adornar.

 

Atelier

 

Inês Telles é uma marca que tem como premissa principal manter a sua essência de autenticidade, honestidade e de amor pelas joias que cria.

De pequena produção, e sob processos manuais e tradicionais, a marca Inês Telles estuda e cria as peças que desenvolve no atelier-oficina em Lisboa. Há uma constante preocupação para o aperfeiçoamento de uma produção económica, ambientalmente ética e consciente.